Grande Mestre Internacional visita o estado de São Paulo

Março é especialmente um mês muito importante para todos os membros da Ordem DeMolay. Isto porque o dia 18 de março marca a data de falecimento de Jacques DeMolay, o último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, cuja figura heroica foi escolhida como mártir pelos jovens rapazes que fundaram a Ordem DeMolay em 1919 nos Estados Unidos, o que também ocorreu durante o mês de março.


Mas o que tornou esse mês ainda mais especial neste ano para os DeMolays paulistas foi a visita do Grande Mestre Internacional, Vincent D’Aguanno, ocorrida durante o fim de semana dos dias 5 e 6 de março de 2022. Ele e sua esposa, Tammie D’Aguanno, estiveram de passagem pelo Brasil e, na oportunidade, aproveitaram para conhecer os trabalhos da Ordem DeMolay em nosso estado de São Paulo, que representa a maior jurisdição DeMolay do mundo.


Acompanhado de diversas autoridades estaduais e nacionais, tais como o Grande Mestre Estadual, José Geraldo Meirelles Palma Isola, o Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual, Lucas Gimenes, o Grande Mestre Nacional, Antônio Fortunato de Menezes Neto, e o Mestre Conselheiro Nacional, Dhieison Giovani Gruhn, Dad Vince participou, na Zona Leste da capital paulista, da Cerimônia de Iniciação ao Grau DeMolay do Capítulo Wolfgang Amadeus Mozart, nº 660.

 


Da esquerda para a direita: Dhieison Gruhn (MCN), Lucas Gimenes (ICCE-SP), Vincent D’Aguanno (GMI), Antônio Fortunato (GMN) e José Isola (GME-SP)


Durante seu discurso, Vincent, que foi iniciado na Ordem DeMolay na década de 1970, ressaltou a importância dos Maçons e dos Seniores DeMolays na composição do Conselho Consultivo dos Capítulos, que dão suporte constantemente os DeMolays e que, com sua mentoria, tornam a Ordem possível.


Além de participar da reunião do Capítulo, Vincent também foi convidado a participar de uma convocação ritualística no Priorado Mater Cavaleiros da Honra, nº 123, da Ordem da Cavalaria, na cidade de Guarulhos, acompanhado do Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual, Lucas Gimenes, do Grande Orador Estadual, Cesar Antonio Picolo, e do Grande Mestre Nacional, Antônio Fortunato de Menezes Neto.


Vincent elogiou o Priorado pela excelência ritualística desenvolvida e disse que a Cavalaria paulista está bem adiantada em relação à norte-americana, que acabou se estagnando com o passar do tempo. Em suas próprias palavras, “gostaria muito que todos os Priorados do mundo fossem como esse”.


Ele também mencionou que as Cerimônias pelas quais passou foram extremamente emocionantes e que os DeMolays paulistas têm muito amor pela Ordem, o que tornaram sua passagem pelo estado de São Paulo uma brilhante experiência para ele. 


Dad Vince e Mom Tammie D’Aguanno deixam São Paulo muito satisfeitos e felizes com a recepção que tiveram. Eles agradeceram a hospitalidade e parabenizaram as lideranças estaduais do Grande Conselho da Ordem DeMolay do Estado de São Paulo pela excelente liderança em prol dos DeMolays paulistas.