A Ordem DeMolay no Brasil

Início
no Brasil

A fundação da Ordem DeMolay no Brasil teve fundamental contribuição de Alberto Mansur, um maçom brasileiro extremamente engajado com a causa juvenil. Numa de suas visitas aos Estados Unidos, notou que lá, a maçonaria não era feita apenas por adultos, mas que também existiam instituições afiliadas a ela.

ASSISTA AO VÍDEO

Um sonho
começa

Em contato com a DeMolay Internacional,  Alberto Mansur se tornou Oficial Executivo e trouxe ao Brasil consigo a responsabilidade e o comprometimento de fundar a Ordem DeMolay brasileira. Foi então que, em 16 de agosto de 1980,  59 jovens se tornaram os primeiros DeMolays brasileiros.

DeMolay hoje
no Brasil

A instalação da Ordem DeMolay no Brasil foi um sucesso, de modo que ela se direcionava a um crescimento exponencial em terras brasileiras. Logo no início, a presença de Capítulos em vários estados era uma realidade, o que abriu a oportunidade de se criar no país um organismo que garantiria maior autonomia na administração nacional. Atualmente, o Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) conta com mais de 100 mil membros, distribuídos em 1154 Capítulos em todos os estados e no Distrito Federal.

1154

Capítulos

878

Cidades

27

UFs