A Ordem DeMolay que queremos para 2021

Em 1919, os Estados Unidos ainda conviviam com surtos de Gripe Espanhola que perduraram até 1920. Durante esse período, diversas cidades americanas adotaram medidas de distanciamento social. Uma população que tinha sofrido tanto com a Primeira Grande Guerra agora enfrentava a maior crise de saúde que o mundo tinha conhecido até então.

Foi nessa época que Frank Sherman Land, um maçom de Kansas City, no Missouri, teve um olhar sensível e apurado para as necessidades da juventude. Com o que viria a se tornar a Ordem DeMolay, a maior organização juvenil do mundo, Dad Land promovia a união, o encontro e o amparo a uma juventude que convivia com tantas dificuldades.

Os tempos agora são outros. Nunca estivemos tão conectados. E foi através do ambiente virtual que a Ordem DeMolay teve de se reinventar no último ano. Em meio às distâncias físicas, estivemos reunidos com irmãos de outros Capítulos, cidades, de todo o estado e país.

Para 2021, o nosso desejo é que essa união se fortaleça ainda mais com palestras, lives, campanhas e projetos, mas também com abraços, encontros, ritual, reuniões, filantropias e confraternizações. Só que para chegarmos lá, ainda é preciso trilhar um longo caminho, que ficará cada vez mais curto na medida em que continuarmos respeitando os protocolos sanitários.

Falta pouco para, de fato, presenciarmos a Ordem DeMolay unida que tanto sonhamos e pela qual trabalhamos remotamente no último ano. Mas, para isso, precisamos da SUA ajuda. VOCÊ é fundamental para repetirmos, uma vez mais, o sucesso da missão de nosso querido Dad Frank Sherman Land. Vamos, JUNTOS, construir os dias melhores para nossa juventude.

A você, um Feliz 2021 de toda Ordem DeMolay de São Paulo!